Governador antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

O governador Antonio Denarium anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 12, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais, para este mês de maio. A previsão inicial, de acordo com o calendário estabelecido pelo Governo do Estado, seria 30 de junho.

O pagamento será creditado em conta pela Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), no dia 27 de maio, juntamente com o salário dos servidores estaduais, da administração direta e indireta. A medida vai injetar cerca de R$ 210 milhões na economia do Estado, beneficiando mais de 23 mil servidores.

“É uma notícia boa para o servidor público, além dos aposentados e pensionistas do estado de Roraima, que vai amenizar os impactos da pandemia na vida das pessoas e também movimentar a economia, com esse grande volume de recursos que estão sendo injetados. Queremos que o servidor passe despreocupado com questões financeiras por esse período”, disse o governador.

Para o secretário da Sefaz, Marcos Jorge, a iniciativa reflete o compromisso do governador Antonio Denarium com os servidores públicos de Roraima.

“O pagamento do salário dentro do mês trabalhado tem sido uma prioridade da gestão do governador Antonio Denarium e isso possibilita que o servidor público possa planejar melhor sua vida financeira e também beneficia o comércio local, que pode programar melhor as suas ofertas e promoções”, destaca o secretário.

O CALENDÁRIO

De acordo com o calendário, o pagamento do salário do mês de maio será creditado em conta no dia 27, quinta-feira, juntamente com a primeira parcela do 13º.

Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: junho (30); julho (29); agosto (31); setembro (30); outubro (28); novembro (30); e dezembro (24).

A segunda parcela do 13º salário está agendada para pagamento no dia 30 de novembro, junto com o salário daquele mês.

APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O governador Antonio Denarium também anunciou a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas.  O pagamento será feito no dia 27 de maio, juntamente com o benefício. 

A medida integra a política de valorização do funcionalismo público e pretende fortalecer a economia do estado. “ Estamos trabalhando na valorização do servidor e esse pagamento antecipado vai ajudar neste momento de crise causado pela pandemia”, disse o governador.

Com a antecipação do pagamento da primeira parcela dos aposentados e pensionistas do IPER, serão injetados no mercado roraimense aproximadamente R$ 4 milhões.

Para o presidente do Instituto, José Haroldo Campos, é mais uma  ação do governador Antonio Denarium que demonstra toda a sua preocupação com os servidores do estado. “O pagamento vai beneficiar muitas famílias a ter um momento mais tranquilo financeiramente”, esclareceu o presidente.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: