Governador Antônio Denarium exonera secretário de Saúde

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

O secretário de Saúde de Roraima, Antônio Élcio Franco Filho, foi exonerado nesta segunda-feira (17 de junho), pelo governador Antônio Denarium (PSL). Em seu lugar assumiu a então chefe da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Sesau, a advogada Cecília Smith Lorezom.

O decreto de nomeação da nova titular da pasta foi publicado ontem mesmo no Diário Oficial do Estado (DOE).

Um dos motivos que levaram à exoneração de Élcio Franco, foi a insatisfação crescente entre os médicos que trabalham no Hospital Geral de Roraima (HGR), que não se acostumaram coma postura “linha dura” do agora ex-secretário.

Uma das reclamações apresentadas era que o então titular da pasta tratava os médicos como se fossem soldados num quartel.

A queixa dos médicos pode ser exagero. O fato é que os integrantes da Cooperativa de Médicos que dá as cartas no HGR há anos sempre se rebela contra métodos de trabalho mais rigorosos que se contraponham aos seus interesses.

Cobrar o cumprimento dos plantões, como deve ser, por exemplo, é sempre motivo de rebelião por parte dos profissionais.

O pedido de exoneração do ex-secretário Ailton Wanderley, há pouco mais de dois meses, também foi decorrente de dificuldades de convivência entre ele e a Cooperativa, entre outros motivos.

Um dado interessante é que a secretária nomeada para comandar a Sesau, Cecília Smith Lorezom, advogou em causas trabalhistas contra o Estado, representando empresas terceirizadas como Cometa e Lidan.

A nova secretária da Sesau, Cecília Smith Lorezom, advogou a favor das terceirizadas contra do Estado

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend