domingo , fevereiro 23 2020
governador-fala-sobre-sistema-prisional
Governador Antônio Denarium conversa com Elaine Bianchi sobre avanços do sistema prisional de Roraima
Início / Governo de Roraima / Governador apresenta avanços no sistema prisional a membro do Conselho Nacional de Política Criminal

Governador apresenta avanços no sistema prisional a membro do Conselho Nacional de Política Criminal

Em reunião com a desembargadora Elaine Bianchi, membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, o governador Antônio Denarium apresentou os avanços das obras em andamento no sistema Prisional de Roraima para acabar com o déficit carcerário e dar mais dignidade aos reeducandos que estão sob a custódia do estado.

Acompanhando o governador na conversa com Bianchi, o secretário de Saúde, Allan Garcês, esclareceu que em relação aos detentos que foram diagnosticados com infecção oportunista, denominada piodermite, a primeira medida foi enviar dois profissionais infectologistas e dermatologistas, além de técnicos de Vigilância em Saúde à PAMC. Os profissionais de saúde constataram que a piodermite se desenvolveu devido à escabiose que acometia um dos detentos.

Garcês disse que foram tomadas todas as providências para o tratamento dos detentos e que os reeducandos que se encontram no Hospital Geral de Roraima (HGR) foram conduzidos a um espaço mais adequado proporcionando conforto e dignidade aos mesmos e aos outros pacientes da unidade. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) disse que está sendo feita a higienização das celas e que o atendimento médico aos detentos continua dentro da unidade.

Esforço para reduzir déficit carcerário

Na conversa com a magistrada, Denarium falou do seu esforço, desde que assumiu a gestão estadual, para retomar as obras que estavam paradas e abandonadas, como a reforma da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), da Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, da Cadeia Pública Feminina e as construções da Penitenciária de Rorainópolis e da Cadeia Pública Masculina de Monte Cristo.

Todas essas obras serão entregues em 2020, o que fará Roraima ser o primeiro estado do país a acabar com o déficit carcerário, disse o governador a Elaine Bianchi. Denarium reforçou ainda o fato de que desde que ele assumiu o governo estadual, não ocorreram fugas e rebeliões nas unidades prisionais.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

equipamentos-doados-pelo-ministério-da-saude

Roraima recebe doação de equipamentos hospitalares numa parceria com o Ministério da Saúde

Roraima será o terceiro estado a receber, nesta ano de 2020, a doação doação de equipamentos médicos utilizados na rede de urgência e emergência. Trata-se do projeto Parceria de Desenvolvimento de Produto (PDP), desenvolvido numa parceria entre entre o Ministério da Saúde e a Universidade Estadual de Campina Grande (PB).

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend