Governadores da Amazônia Legal pedem retomada da habilitação de leitos do SUS e auxílio emergencial

Governadores que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal divulgaram nesse domingo (7 de fevereiro) a Carta da Amazônia à Nação Brasileira, onde pedem a retomada imediata da habilitação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e a continuidade do auxílio emergencial. O documento é assinado pelo governador de Roraima Antônio Denarium.

“Todos nós compreendemos a gravidade da pandemia e a necessidade de cuidar das pessoas. Muitas vidas foram perdidas ao longo desses meses e o que mais queremos é ver a população imunizada para frear essa doença que não está de brincadeira. Precisamos que mais leitos sejam habilitados no SUS para podermos atender a todos que necessitam de tratamento. Além disso, devido ao impacto econômico sofrido por todos, é necessário que haja o auxílio emergencial para que pais de família possam prover o sustento dos seus entes”, ressaltou o governador Mauro Carlesse, do Mato Grosso.

Conforme consta no documento, os gestores estaduais entendem que a retomada da habilitação de leitos no âmbito do SUS é vital “sob pena de se agudizar o problema do subfinanciamento em meses decisivos no enfrentamento à pandemia”.

Diante do cenário atual, os governadores esperam que o Governo Federal dê continuidade à política de auxílio emergencial. “Do mesmo modo, temos a expectativa de que ocorra a retomada imediata do auxílio emergencial, pois a persistência da pandemia gera múltiplos efeitos econômicos e sociais, demandando medidas compensatórias para as famílias”, enfatizam os gestores dos estados amazônicos na Carta.

O documento é assinado pelos governadores do Acre, Gladson Cameli; do Amapá, Antônio Waldez Góes; do Amazonas, Wilson Lima; do Maranhão, Flávio Dino; do Mato Grosso, Mauro Mendes; do Pará, Helder Barbalho; de Rondônia, Marcos Rocha; de Roraima, Antônio Denarium; e do Tocantins, Mauro Carlesse.

Clique aqui para ler a Carta da Amazônia à Nação Brasileira na íntegra.

Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: