quinta-feira , fevereiro 20 2020

Ministro da Economia, Paulo Guedes, se posiciona sobre o ICMS dos combustíveis no 8° Fórum Nacional dos Governadores

Posted by Governo de Roraima on Tuesday, 11 February 2020
Início / Blog do Luiz Valério / Governadores dizem não à proposta de Bolsonaro de zerar o ICMS sobre combustíveis

Governadores dizem não à proposta de Bolsonaro de zerar o ICMS sobre combustíveis

Os governadores dos estados resistem à proposta do presidente Jair Bolsonaro de zerar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis no curto prazo. Reunidos no primeiro fórum de dirigentes do Executivo de 2020, os gestores justificaram que dependem dos valores arrecadados para pagar despesas com saúde, educação e segurança.

Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, explicou que seu estado arrecada R$ 6 bilhões só com ICMS. Segundo ele, não há “qualquer possibilidade de abrir mão, imediatamente, de R$ 6 bilhões que, aliás, não são integralmente para o estado. 25% vai para os municípios”.

Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, disse existir um consenso entre os governadores de que não há como se fazer a redução do ICMS dos combustíveis de uma forma imediata. Ronaldo Caiado, governador de Goiás, lembrou que vários estados estão em situação financeira difícil e precisam do apoio do governo Federal.

Os governadores entregaram uma carta conjunta ao Congresso Nacional pedindo a aprovação imediata do projeto de lei que já está na Casa que cria o novo Fundeb, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica. O atual fundo vence no dia 31 de dezembro deste ano. O documento tem o apoio do governador de Roraima, Antônio Denarium.

Com informações da Agência Brasil | Foto: Facebook

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

sergio moro congresso mp

‘Justiça não deve tolerar indivíduos corruptos poderosos em cargos elevados’, diz Moro

Em seu discurso Sérgio Moro afirmou que os casos de indivíduos corruptos poderosos que ocupam cargos elevados não devem ser tolerados. “É uma afronta institucional à nossa sociedade e à nossa democracia”, afirmou. A fala de Moro pareceu um recado para os magistrados roraimenses.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend