Governo apresenta proposta de Zoneamento Ecológico Econômico a povos indígenas

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

Técnicos da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima apresentaram a proposta de Zoneamento Econômico Econômico do Estado (ZEE) na 48ª Assembleia Geral do Povos Indígenas de Roraima, realizada no Lago Caracaranã, em Normandia, nesta terça-feira (12 de março).

Este ano o tema da Assembleia, realizada pelo Conselho Indígena de Roraima, foi “União, Vigilância e Resistência na Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas”. O evento prossegue até sexta-feira (15).

O ZEE consiste num estudo técnico que tem a finalidade de subsidiar o governo na implantação de políticas públicas de ordenamento do território, ajudando a traçar políticas e definir as regras para agricultura e o agronegócio.

Na área ambiental, o documento determina, por exemplo, onde poderá ser feita a intervenção humana e de qual tipo ela será em determinada localidade, com a finalidade de prevenir possíveis crimes ambientais e consequências ecológicas desastrosas.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcos Jorge de Lima, destacou que foi apresentar a importância desse instrumento para o desenvolvimento econômico social das comunidades indígenas e da sociedade de Roraima, assim como os ganhos sociais que o ZEE trará para o estado.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend