Governo assina contrato para mais 100 milhões de vacinas da Pfizer

ministério da saúde compra mais vacinas
Ministério aguarda assinatura do laboratório com sede na Bélgica. Doses devem começar a chegar em setembro

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (11 de maio) que já assinou o contrato com a Pfizer para mais 100 milhões de doses da vacinas contra a covid-19 e aguarda a assinatura do laboratório. 

Num evento realizado hoje, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que 30 milhões de doses serão entregues em setembro e as demais 70 milhões até o final do ano.

“O presidente da República autorizou mais uma compra de 100 milhões de unidades de vacinas da Pfizer”, disse Queiroga em solenidade no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro

No mês de março. o governo federal havia assinado em março um primeiro contrato com a Pfizer para aquisição de 100 milhões de doses da vacina da empresa, mesmo com a possibilidade de firmar um acordo com o laboratório ainda no ano passado. Até o momento, o país recebeu cerca de 1,6 milhão de doses do imunizante.

Fonte: R7

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: