Governo autoriza reabertura de fronteiras aéreas para entrada de estrangeiros no Brasil

Foi autorizada pelo governo federal a reabertura das fronteiras aéreas para a entrada de estrangeiros no Brasil. A portaria publicada no Diário Oficial da União abre o espaço aéreo, mas mantém as restrições para o trânsito terrestre nas fronteiras ou no transporte aquaviário por mais 30 dias. O documento, contudo, proíbe a entrada de imigrantes ou parentes de brasileiros que venham da Venezuela.

O passageiro estrangeiro poderá visitar o Brasil por até 90 dias desde que apresente um comprovante de aquisição de seguro de saúde válido para todo o período da viagem.

A portaria, contudo, mantêm a proibição de voos internacionais para alguns aeroportos: os dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins.

campanha julho cathedral

A entrada de estrangeiros no Brasil foi proibida no final de março devido à pandemia do Novo Coronavírus. Inicialmente, a proibição foi por 30 dias, mas acabou prorrogada diversas vezes.

Continua, porém, a restrição da entrada de estrangeiros pelas fronteiras terrestres, com algumas exceções:  para o transporte de cargas; no caso do visitante precisar entrar no Brasil para pegar um voo de volta ao país de origem.

Também na é permitida a entrada, se o estrangeiro é residente de cidade de fronteira, desde que apresente um documento comprovando e haja reciprocidade no tratamento do brasileiro pelo país vizinho, ou ainda se o estrangeiro estiver na condição de imigrante, ou seja, parente de primeiro grau de brasileiro.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

Teresa diz que não há previsão para retomada das aulas nas escolas municipais de Boa Vista
Mesmo com a estabilização em relação ao surgimento de novos casos da …
Jeferson Alves reafirma apoio a Ottaci e põe fim a projeto de Mozarildo de disputar Prefeitura de Boa Vista
O deputado estadual e presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Jefferson …

 561 total views,  5 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend