Governo busca apoio de ministério para fomentar o turismo em Roraima

Trazer uma nova dinâmica para o turismo em Roraima. Essa tem sido a política adotada pelo Governo de Roraima, sob a gestão do governador Antônio Denarium (sem partido). O primeiro passo foi iniciar a reconstrução das estradas estaduais que levam à Serra do Tepequém, em Amajarí, e ao Município de Uiramutã, duas regiões de natureza exuberante em Roraima e, por isso mesmo, muito apreciado pelos turistas.

Dando continuidade a essa política de desenvolvimento do turismo, o governador Denarium se reuniu com os representantes do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, Karl Heisenberg e representantes do setor no estado, para discutir formas de incentivo e investimentos no setor.

Na reunião, Denarium ressaltou que Roraima tem grande potencial para o desenvolvimento do etnoturismo, do turismo ecológico e da pesca esportiva. O gestor afirmou que o foco é trabalhar junto ao Governo Federal para atrair investidores e fomentar o setor.

Assim, será possível destacar Roraima no cenário internacional como um atrativo polo turístico, ainda gera emprego e renda para os roraimenses.

A comitiva do Ministério do Turismo está em Roraima desde o dia 23, conhecendo os principais pontos turísticos e conversando com os empreendedores locais. Fiuza e Heisenberg estudam, segundo o governo, a melhor maneira de apoiar o Estado a aperfeiçoar o ambiente de negócios.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp (95) 99135-8957

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: