Governo convoca mais de 100 profissionais para hospital de Rorainópolis

O atendimento no Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto, no município de Rorainópolis, será reforçado nos próximos dias. O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), convocou mais de 100 novos profissionais que, na próxima segunda-feira (3 de maio), poderão apresentar os documentos e assinar o memorando para o início das atividades.

Esta é a terceira chamada de convocação do Processo Seletivo Simplificado para Cadastro de Reserva de Profissionais de Saúde, realizado pela pasta, com oferta de vagas para os cargos de assistente social, bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, condutor de ambulância, psicólogo, técnico em laboratório, técnico em enfermagem e auxiliar de serviços de saúde.

“Hoje, graças a Deus, temos mais de 100 profissionais aptos e interessados em trabalhar na saúde pública e, para nós, essa é a melhor prova de que todas as mudanças serão concretizadas e teremos uma saúde melhor para o povo de Roraima. Estou reconstruindo a saúde do zero e espero conseguir deixar para os roraimenses o melhor resultado desse trabalho que fazemos para beneficiar a população de Roraima”, ressaltou o governador Antonio Denarium

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, as novas contratações fazem parte do planejamento construído pela gestão, seguindo a orientação do governador Antonio Denarium de proporcionar a força de trabalho necessária para que as unidades de saúde estejam estruturadas.

“Desde o primeiro momento em que assumimos a pasta, percebemos a necessidade de melhorar o modelo de gestão e de reforçar o número de profissionais na área de saúde. Então iniciamos o levantamento para identificar quais as áreas mais críticas, definimos as formas de contratação e iniciamos os processos seletivos”, afirmou o secretário.  

A técnica Mônica Trindade, membro da Comissão Setorial do Processo Seletivo, disse que os candidatos convocados deverão se apresentar na sede Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, Rodovia BR 174, 1.500, Jardim Tropical, no município de Rorainópolis, e não podem esquecer a documentação.

“Os candidatos devem ficar atentos ao horário de apresentação para a assinatura dos contratos. Eles podem ir até a unidade das 9h às 17h e poderão ficar tranquilos, pois o trabalho será feito de forma segura e organizada. Esse é mais um avanço para a saúde do interior, que contará com uma força de trabalho renovada e reforçada. Desejamos a todos as boas-vindas e dizer que é uma satisfação tê-los conosco nessa caminhada”, complementou.

Os documentos necessários são:

1. Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto

2. CPF

3. Título eleitoral

4. PIS

5. Comprovante Bancário do Banco do Brasil

6. Registro no Conselho de Registro Profissional (exceto para auxiliar de serviços de saúde, nas funções de atendente de farmácia e de maqueiro)

7. Autodeclaração de Aptidão Física e de Sanidade Mental

8. Comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia elétrica, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida no cartório)

9. Comprovante de qualificação cadastral do e-Social

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: