domingo , fevereiro 23 2020
corona-virus-mata-259-pessoas-na-china
O governo da Guiana está combatendo a difusão de Fake News sobre a ocorrência de um caso do Coronavírus no País
Início / Guiana / Governo da Guiana desmente fake news sobre ocorrência de Coronavírus no país

Governo da Guiana desmente fake news sobre ocorrência de Coronavírus no país

O governo da República Federativa da Guiana disse que está combatendo a difusão de Fake News sobre um suposto caso de Coronavírus no país. A ministra da Saúde Pública, Volda Lawrence, declarou nesta quarta-feira (12 de fevereiro) que “não temos casos suspeitos de coronavírus na Guiana”. O governo tem adotado medidas para proteger a população.

A declaração da ministra foi uma resposta a relatos ‘maliciosos’ e ‘falsos’ publicados nas mídias sociais sobre a ocorrência de um suposto caso na doença na Guiana. A fala da ministra recebeu o apoio da Georgetown Public Hospital Corporation (GPHC).

Para combater a difusão de Fake News (notícias falsas), o Ministério da Saúde Pública da Guiana apresentou uma queixa à Polícia de Georgetown denunciando a ocorrência de relatórios ‘maliciosos’ e ‘falsos’ nas mídias sociais.

Os guianenses estão sendo orientados pelo governo a buscarem informações de fontes confiáveis ​​e respeitáveis, como a Agência de Saúde Pública do Caribe (CARPHA), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde. (OMS).

Conforme publicou o jornal Guiana Chronical em seu site na internet, a GPHC deu uma declaração assegurando que “nenhuma pessoa foi tratada nas instalações pelo vírus nem ninguém foi transferido do GPHC com coronavírus. Além disso, nenhum paciente foi diagnosticado com o vírus em todo o país”.

De acordo com as estatísticas globais, cerca de 40.000 pessoas em todo o mundo foram infectadas com o Coronavírus, mas, apesar do número crescente de casos, a Guiana permaneceu a salvo da doença. O governo do país vizinho fortaleceu seus sistemas de monitoramento nos vários portos de entrada e até instituiu restrições de viagem a pessoas vindas da China.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

Guiana em alerta máximo para o coronavírus. Autoridades de saúde de Roraima começam a debater o assunto

O Estado de Roraima corre o risco da entrada do coronavírus pela fronteira com a República Cooperativista da Guiana. O jornal Guiana Times noticia nesta quarta-feira (29 de janeiro) que o país está em alerta máximo e seus portos estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde locais.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend