Governo de Roraima recupera 6,4 milhões da compra irregular de respiradores

O Governo de Roraima conseguiu recuperar R$ 6,4 milhões que foram pagos a empresa CMOS Drake do Nordeste LTDA pelos respiradores adquiridos, que não foram entregues pela firma. O valor foi pago em duas parcelas de R$ 3,2 milhões conforme acordo judicial homologado pela Justiça Federal.

A denúncia sobre a compra foi feita aos órgãos de controle pelo governador Antonio Denarium, após saber sobre o pagamento indevido dos recursos. Ele também entrou na Justiça pedindo a devolução do dinheiro.

“Essa é a maior recuperação de dinheiro público da história do Estado. Me sinto aliviado por ter conseguido recuperar os recursos para os cofres públicos. Assim que soube da situação, fiz a denúncia para a Polícia Civil e ao Ministério Público e entrei na Justiça, pedindo que as contas e bens da empresa fossem bloqueados, até a devolução do dinheiro”, disse o governador Antonio Denarium.

Mesmo com a devolução do dinheiro por parte da empresa, nada impede que os agentes públicos envolvidos na situação continuem a responder judicialmente pelas irregularidades detectadas na compra dos respiradores.

Como resultado das irregularidades, Denarium exonerou o secretário estadual de Saúde à época, Francisco Monteiro, e mais sete servidores públicos da Secretaria de Saúde que eram suspeitos ou investigados pelo envolvimento na compra dos respiradores.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#AntonioDenarium #CompradeRespiradores #GovernodeRoraima #PolíticaemRoraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: