quinta-feira , fevereiro 20 2020
Início / Governo de Roraima / Governo deve entregar duas novas delegacias à Polícia Civil em até 90 dias
governo-vai-entregar-duas-delegacias-em-ate-90-dias
O delegado geral, Herbert de Amorim Cardoso, visitou as obras de construção do 1º Distrito Policial nesta terça-feira

Governo deve entregar duas novas delegacias à Polícia Civil em até 90 dias

Em até 90 dias, o Governo de Roraima vai inaugurar duas novas delegacias, o que vai resolver um problema estrutural que vem sendo enfrentado há anos pela Polícia Civil (PCRR). A previsão é que a Delegacia Regional de Caracaraí seja inaugurada até o dia 25 deste mês, enquanto o 1º Distrito Policial, em Boa Vista, será entregue à população no mês de abril.

Em 2014, três distritos policiais na capital foram demolidos para que as novas unidades policiais fossem construídas, resultando em transtornos aos servidores e cidadãos que precisam dos serviços da Polícia Civil. Foi necessário juntar duas ou mais unidades policiais em um mesmo espaço, para poder dar continuidade aos trabalhos.

“As delegacias da Polícia Civil, desde o tempo do Território, não foram construídas para serem delegacias. Eram casas, que foram adaptadas para funcionar como delegacias, o que já era um transtorno. A primeira delegacia de Polícia de Roraima construída com essa finalidade foi o 5º Distrito Policial, inaugurada no ano de 2011”, explicou Herbert Cardoso, delegado geral da PCRR.

A licitação para as obras das delegacias de Caracaraí, 1º DP, 2º DP, 3º DP e 4º DP foi feita no ano de 2013 e as obras foram iniciadas em 2014. Os prédios do 1º, 2º e 4º DP foram demolidos, mas somente o 3º DP foi inaugurado em julho de 2017. Os novos prédios, quando entregues darão melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento à população.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

Sesau traça com municípios ações de contenção do Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Roraima definiu nesta segunda-feira (17 de fevereiro) com os municípios fronteiriços todos os pontos relacionados aos fluxos de atendimento aos pacientes, seguindo as diretrizes do Plano de Contingência do Coronavírus.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend