sábado , janeiro 25 2020
Início / Blog do Luiz Valério / Governo discute com Operação Acolhida desocupação de prédios públicos invadidos por imigrantes
Governo discute desocupação de prédios Públicos com os integrantes da Operação Acolhida
Governo discute desocupação de prédios Públicos com os integrantes da Operação Acolhida

Governo discute com Operação Acolhida desocupação de prédios públicos invadidos por imigrantes

As ocupações espontâneas ou invasão de prédios públicos por imigrantes venezuelanos em Roraima foi tema de debate hoje por um Grupo de Trabalho formado por secretarias e órgãos de governo, Operação Acolhida do Exército e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), entre outros parceiros.

Coordenada pelos secretários da Setrabes, Tânia Soares e Roger Herzer, o objetivo do encontro possibilitar aos integrantes da Operação Acolhida fazer a apresentação de como se encontram as ocupações dos prédios públicos e privados na capital.

A reunião tem a intenção também de buscar, por meio de ações integradas com as interagências e dentro do processo de interiorização, diminuir a quantidade dessas ocupações existentes no município de Boa Vista e adjacências.

De acordo com os dados da Operação Acolhida, existem 3.100 pessoas em 11 ocupações espontâneas, incluindo prédios públicos e particulares em vários bairros da capital, catalogadas e monitoradas pela Força-Tarefa Logística Humanitária.

A operação Acolhida disse que diariamente visita os locais e informa sobre as modalidades de interiorização disponíveis, bem como para prestar serviços básicos de saúde, controlar os efetivos existentes, por idade, gênero e grau de vulnerabilidade.

Os secretários estaduais apresentaram a proposta de criação do Comitê Estadual para as ações emergenciais de migração, formado por várias pastas estaduais. O objetivo é trabalhar em conjunto a desocupação desses locais, como é o caso da Secretaria Estadual de Educação no Centro, da cidade. No local será construído o novo prédio da SEED.

0 Reviews

Write a Review

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

amatur-renova-e-amplia-frota

Crescimento da Guiana abre oportunidades de negócios para Roraima. Amatur está preparada para esse mercado

O crescimento em torno de 20% ao ano previsto para Guiana inglesa, nosso vizinho do norte, com a exploração de petróleo tem deixado a classe empresarial de Roraima otimista e mobilizada para aproveitar as boas oportunidades de negócios que estão surgindo. A empresa Amazônia Turismo Ltda. (Amatur), por exemplo, investiu no reforço e renovação da sua frota de ônibus com o objetivo de fazer a rota Boa Vista/Georgetown.