Governo diz que interrupções no fornecimento de energia em Caroebe são de responsabilidade da Eletrobras

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

O blog publicou no período da manhã uma matéria sobre as quedas de energia no município de Caroebe em que a vereadora Eduarda Bastos faz críticas ao governo, no que tange ao funcionamento da Hidrelétrica de Jatapu, reinaugurada há pouco mais de uma semana. Pois bem, o governo enviou nota à Redação do blog informando que o serviço é de responsabilidade da Eletrobrás Distribuição Roraima.

De acordo com a nota do governo, a Companhia Energética de Roraima (CERR)  as eventuais interrupções no fornecimento de energia ocorrem por falta de manutenção na rede de distribuição. A vereadora Eduarda Bastos se queixou de que as quedas de energia voltaram a acontecer todos os dias.

Conforme o governo, a Usina Hidrelétrica de Jatapu, localizada no município de Caroebe, opera com capacidade máxima, gerando dez megawatts, algo inédito após 24 anos de funcionamento.

A nota diz que “os investimentos do Governo do Estado resultaram em uma geração 25% maior do que o necessário para atender São João da Baliza, Caroebe, São Luiz, vilas e vicinais da região”.

Ainda conforme as explicações do governo, quando Suely Campos (Progressistas) assumiu a administração estadual, encontrou o serviço paralisado e com pagamentos em atraso. “Após a regularização do contrato, com recursos estaduais, a revitalização para complementação da hidrelétrica pôde ser retomada”, diz a nota.

O governo afirma que geração de energia não está comprometida. “A usina de Jatapu está em pleno funcionamento. As falhas na rede de distribuição devem ser verificadas junto à Eletrobrás”.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend