Governo e Assembleia firmam parceria para acelerar análise de documentos de servidores do ex-Território

Nesta manhã de quinta-feira (15 de abril), o governador de Roraima, Antônio Denarium (sem partido), e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de colaborar na análise dos mais de 14 mil documentos de servidores do ex-Território de Roraima que aguardam pelo seu enquadramento na União.

Os chefes dos poderes Executivo e Legislativo se comprometeram a oferecer o apoio técnico e jurídico necessário para que a análise dos documentos e a resolução de pendências jurídicas dos trabalhadores possam acontecer de forma mais célere. Para tanto, foi feito o convite também à Defensoria Pública de Roraima para ajudar nessa ação.

O governador Antônio Denarium disse que diante das dificuldades enfrentadas pela equipe da Secretaria de Gestão Administrativa (Segad), responsável pela análise dos documentos, pediu ajuda da Assembleia Legislativa para montar uma força-tarefa para acelerar a análise dos documentos. Soldado Sampaio aceitou o desafio e estendeu o convite para a Defensoria Pública participar da empreitada.

“Nós vamos dar todo o apoio técnico e jurídico para que se avance nesse processo de análise de documentos para que os servidores do ex-Território Federdal de Roraima possam ter o seu ingresso nos quadros da União. Afinal, esse é um problema que já se arrasta há muitos anos”, disse Sampaio.

Denarium disse que essa ação é uma forma de dar apoio ao servidores do ex-Território para a efetivação do enquadramento. Ele destacou que houve uma grande procura de servidores que buscam ingressar nos quadros da União e, por isso, foi necessário buscar a ajuda da Assembleia Legislativa.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: