Governo e prefeitura combatem dengue, zica e chicungunya em Baliza

O Governo do Estado de Roraima, por meio da SESAU, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São João da Baliza (SEMSA), iniciou no dia 27 de abril, as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chicungunya.

De acordo com a Prefeitura de Baliza, o trabalho envolveu diversos profissionais que atuaram divididos em equipes, com a utilização de “carro fumacê”. O foco é percorrer todos os bairros do município.

As ações foram realizadas nos dias 27, 28 e 29 de Abril. Além dos veículos, serão utilizados equipe de solo com bombas costais, para as residências de déficit acesso.

“O trabalho conjunto é fundamental nesse momento. Precisamos concentrar as ações nas áreas onde existe uma necessidade de atenção maior. É preciso também sensibilizar a população quanto aos cuidados que devem ser seguidos, para evitar a proliferação do mosquito”, destacou Paulo Alves, secretário municipal de Saúde.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: