Governo explica demissões na Codesaima

Campanha Prefeitura Julho (1)

Com uma dívida de aproximadamente R$ 170 milhões, a diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) precisou promover a demissão de 88 funcionários que estavam há três meses sem atividade profissional, em cumprimento à decisão da Justiça Trabalhista. Todos os direitos serão garantidos.

Esses funcionários atuavam no Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima, que se encontra interditado e em processo de leilão, determinado pela Justiça ainda na gestão passada de governo por conta de uma dívida acumulada de R$ 5 milhões em energia elétrica.

Os funcionários da Companhia, mesmo os que fizeram concurso público trabalham em regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) – lei que rege os contratos de empregados da iniciativa privada.

campanha julho cathedral

“Os funcionários fizeram concurso, mas não se tratava de um concurso de estatutário. Eles têm todos os direitos garantidos na CLT, mas não têm a estabilidade de estatutário”, explicou o presidente da Codesaima, Anastase Papoortzis.

Para ele, a demissão dos funcionários da Codesaima foi uma medida extrema, entretanto, todos os direitos trabalhistas serão garantidos.

“Eu me reuni com todos os funcionários demitidos, expliquei a situação e os comuniquei de forma verbal. Eles se recusaram em assinar as demissões, então vamos fazer o depósito judicialmente. Todos os direitos serão pagos”, enfatizou.

MAFIR – O Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima foi colocado a leilão no mês de novembro e dezembro de 2018, para ao pagamento de uma dívida com a Eletrobrás, mas nas duas ocasiões não houve interessado na compra e está fechado por determinação da Justiça do Trabalho e aguarda a conclusão do processo na Justiça.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend