Governo já enquadrou 3.716 professores. Sinter diz que vai continuar lutando por demandas

 Governo já enquadrou 3.716 professores. Sinter diz que vai continuar lutando por demandas

Denarium disse que o governo está pagando as progressões e fazendo o enquadramento dos professores de forma gradativa

Compartilhe nosso conteúdo!

O Governo de Roraima já fez o enquadramento de 3.716 professores, o equivalente a 77%% do total. Conforme planilha apresentada à diretoria do Sinter na reunião da última quinta-feira (19 de setembro) até 2017, foram enquadrados pela via administrativa 2.567 e por via judicial um total de 585. O governo informou que até outubro pagou as progressões verticais de 164 professores.

Na reunião com a diretoria do Sinter, o governador Antônio Denarium disse que o Estado tem feito um grande esforço para garantir o pagamento do salário mensal da categoria bem como a regularização desses pagamentos que estão sendo efetivados via judicial. Denarium disse que gradualmente irá pagar os direitos dos trabalhadores em educação.

Na prestação de contas feitas ao Sinter, Denarium anunciou o pagamento de R $ 1,9 milhão em progressões, retroativos e enquadramentos, por via judicial e administrativa, no decorrer dos últimos dois meses. Ele disse que o pagamento gradual desses itens continuarão acontecendo até que todos tenham recebido os seus direitos.

Depois das explicações do governador e da secretária de Educação, Leila Perussolo, os dirigentes do Sinter lembraram que de fato os itens pagos nos últimos meses são fruto das reivindicações da categoria, através de demandas judiciais e administrativas. Agradeceram a Denarium a disposição do governo em repassar os dados numéricos para o sindicato.

“Na realidade, a reunião foi apenas um ato formal de repasse de informações sobre os pagamentos efetuados pelo governo nos últimos meses e uma demonstração de disposição em manter uma ponte de diálogo com a entidade representativa da categoria, na perspectiva de busca de soluções colegiadas para os problemas existentes que constam, inclusive, na pauta do Sinter”, disse a diretora do Sinter, Josefa Matos.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x