Governo já enquadrou 3.716 professores. Sinter diz que vai continuar lutando por demandas

O Governo de Roraima já fez o enquadramento de 3.716 professores, o equivalente a 77%% do total. Conforme planilha apresentada à diretoria do Sinter na reunião da última quinta-feira (19 de setembro) até 2017, foram enquadrados pela via administrativa 2.567 e por via judicial um total de 585. O governo informou que até outubro pagou as progressões verticais de 164 professores.

Na reunião com a diretoria do Sinter, o governador Antônio Denarium disse que o Estado tem feito um grande esforço para garantir o pagamento do salário mensal da categoria bem como a regularização desses pagamentos que estão sendo efetivados via judicial. Denarium disse que gradualmente irá pagar os direitos dos trabalhadores em educação.

Na prestação de contas feitas ao Sinter, Denarium anunciou o pagamento de R $ 1,9 milhão em progressões, retroativos e enquadramentos, por via judicial e administrativa, no decorrer dos últimos dois meses. Ele disse que o pagamento gradual desses itens continuarão acontecendo até que todos tenham recebido os seus direitos.

Depois das explicações do governador e da secretária de Educação, Leila Perussolo, os dirigentes do Sinter lembraram que de fato os itens pagos nos últimos meses são fruto das reivindicações da categoria, através de demandas judiciais e administrativas. Agradeceram a Denarium a disposição do governo em repassar os dados numéricos para o sindicato.

“Na realidade, a reunião foi apenas um ato formal de repasse de informações sobre os pagamentos efetuados pelo governo nos últimos meses e uma demonstração de disposição em manter uma ponte de diálogo com a entidade representativa da categoria, na perspectiva de busca de soluções colegiadas para os problemas existentes que constam, inclusive, na pauta do Sinter”, disse a diretora do Sinter, Josefa Matos.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#AdministraçãoPública #PolíticaemRoraima #AntônioDenarium #GovernodeRoraima #EducaçãoemRoraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: