Governo reúne entidades para negociar PCCR unificado da Saúde

O secretário chefe da Casa Civil, Soldado Sampaio, o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, e representante das entidades sindicais dos servidores da saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira (26 de novembro), no Palácio Senador Hélio Campos, para negociarem os termos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado das categorias.

De acordo com Sampaio, o governador Antonio Denarium determinou manter o diálogo permanente com as categorias e o Governo está com toda boa vontade em fazer com que o plano de cargos unificado dos servidores, tramite de forma mais rápida possível

O secretário-chefe da Casa Civil destacou que plano já foi tratado na Sesau e encaminhado para o Instituto de Modernização e a Segad que ouviu as demandas das categorias, que foram absorvidas e consolidadas.

“Agora esse PCCR tem um trâmite processual, será encaminhado para o Conselho Estadual de Saúde e depois para a Procuradoria Geral. Somente depois de todos os pareceres é que o Governador Antonio Denarium poderá, se tudo estiver correto, encaminhar a proposta para a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. É uma demonstração do Governo do Estado de respeito aos servidores da saúde”, disse Sampaio.

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, afirmou que o processo além de beneficiar as categorias vai beneficiar a saúde como um todo. “Deixamos claro mais uma vez a intenção, vontade política e empenho do governo em resolver essa situação”, disse, salientando que a medida vai resultar na prestação de melhores serviços para a população.

Conforme o presidente do Sindicato da Enfermagem, Melquisedeque Menezes, chegou o momento de o Governo do Estado dar uma resposta para essas categorias.

“O segmento de saúde é o que está mais exausto devido a pandemia e mais do que nunca eles almejam respeito e valorização profissional e sentimos que finalmente isso está acontecendo”, declarou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#ProfissionaisdaSaúde #ServiçosdeSaúde #PCCRdaSaúde #AntônioDenarium #GovernodeRoraima #PlanodeCarreiras #MarceloLopes

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: