Governo suspende pagamento do Simples Nacional por três meses

Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

Os micro e pequenos empresários e os microempreendedores individuais vão deixar de pagar as parcelas do Simples Nacional pelos próximos 3 meses. De abril a junho, os tributos federais, estaduais e municipais do regime especial vão ser suspensos.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto. Segundo ele, a medida pretende ajudar os pequenos negócios afetados pelo agravamento da pandemia de Covid-19.

Ao todo, vão ser beneficiadas 5,5 milhões de micro e pequenas empresas e 11,8 milhões de microempreendedores individuais. Eles vão deixar de pagar R$ 28 bilhões nos próximos 90 dias. De julho a dezembro, vão quitar em seis parcelas os tributos adiados.

O secretário da Receita informou que, por enquanto, o Fisco não pensa em adiar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, como aconteceu no ano passado. Segundo Tostes, o volume de entrega está sendo superior ao mesmo período de 2020, acima das expectativas do governo.

Fonte: Agência Brasil

Envie sua sugestão de pauta para o Blog via WhatsApp.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: