sábado , janeiro 25 2020
Início / Governo de Roraima / Governo tem calendário de obras para 2020 que prometem mudar a vida dos roraimenses
secretario-de-planejamento-edilson-damiao.
O secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, confirmou que várias estradas vicinais serão asfaltadas neste ano de 2020

Governo tem calendário de obras para 2020 que prometem mudar a vida dos roraimenses

Este ano de 2020 deve ser marcado pela execução de muitas obras por todo o estado que devem beneficiar os mais diversos setores da sociedade roraimense nas áreas da saúde, segurança pública, educação, produção agrícola e turismo.

Entre as muitas obras previstas, o secretário de Infraestrutura, Edilson Damião Lima, confirmou, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, apresentado por este jornalista-blogueiro na Rádio Roraima – AM 590, o início em breve do programa de recuperação e asfaltamento de vicinais, anunciado no final de 2019 pelo governador Antônio Denarium.

Estradas como a 203, que leva ao município de Amajari e à Vila do Tepequém, a vicinal que dá acesso ao Taiano e à Vila São Silvestre, a vicinal que leva ao Trairão, além da vicinal 26, que liga os municípios de Rorainópolis e Baliza, vão ser recuperadas e asfaltas. Outras estradas rurais importantes serão também recuperadas pelo governo.

Edilson Damião falou ainda das cinco obras em andamento no sistema prisional, como a reforma dos blocos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, a construção da Penitenciária de Rorainópolis, a reforma da Penitenciária Feminina, da Cadeia Pública e o Centro de Progressão de Pena (CPP) que estão todas em andamento. Segundo Lima, estão para ser entregues à população a Delegacia de Caracaraí e o o 1º Distrito Policial de Boa Vista.

O secretário comentou também sobre as obras na para da Saúde, como a reforma e ampliação do Hospital Geral de Roraima (HGR), a reforma programada para o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, a maternidade de Rorainópolis, o Hospital das Clínicas, etc. Confira a entrevista com Leandro Damião no vídeo acima.

0 Reviews

Write a Review

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

antonio-denarium-quer-construir-ecolas-em-boa-vista

Atraso no repasse de áreas institucionais impede construção de escolas

O Governo do Estado tem projeto e dinheiro na conta para construir quatro escolas nos bairros Pérolas do Rio Branco, Cruviana, São Bento e Cidade Satélite neste ano de 2020, mas encontra dificuldades para conseguir a liberação de áreas institucionais pelo município de Boa Vista. A ideia é atender as crianças que moram nesses bairros com escolas mais próximas da sua casa.