Grupo suprapartidário decide apresentar ‘superdedido’ de impeachment contra Bolsonaro

Live da Semana - Presidente Jair Bolsonaro - 06/08/2020

Um grupo composto por 170 representantes de vários partidos que vão da esquerda ao Centro decidiu que vai entrar no Congresso Nacional com um ‘superpedido’ de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do blog de política O Antagonista.

Os integrantes do grupo se reuniram nesta sexta-feira, de forma virtual. Estão juntos nessa empreitada a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; os deputados Joice Hasselmann (PSL-SP), Alexandre Frota (PSDB-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP); o líder da minoria no Senado, senador Jean Paul Prates (PT-RN); o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), entre outros. Representantes de igrejas evangélicas e entidades sindicais também participaram da reunião de hoje.

A ideia é que na próxima semana seja criado um grupo de trabalho que ficará responsável pela elaboração do ‘superpedido’ de impeachment de Bolsonaro. “Decidimos deixar de lado o que nos separa e focar naquilo que nos une que é livrar o país de Bolsonaro para salvar vidas”, disse o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon.

Bolsonaro é acusado de cometer uma série de crimes de responsabilidade. Esse grupo de parlamentares pretende unificar os cerca de 100 pedidos de impeachment contra o presidente da República que tramitam na Câmara.

Com informações de O Antagonista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: