domingo , fevereiro 23 2020
Início / Governo de Roraima / Guiana em alerta máximo para o coronavírus. Autoridades de saúde de Roraima começam a debater o assunto

Guiana em alerta máximo para o coronavírus. Autoridades de saúde de Roraima começam a debater o assunto

O Estado de Roraima corre o risco da entrada do coronavírus pela fronteira com a República Cooperativista da Guiana. O jornal Guiana Times noticia nesta quarta-feira (29 de janeiro) que o país está em alerta máximo e seus portos estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde locais.

Em entrevista ao GT no dia de ontem, a ministra guianense da Saúde Pública, Volda Lawrence, disse que a Corporação do Hospital Público de Georgetown (GPHC) já estabeleceu uma área de isolamento para casos suspeitos do coronavírus.

O governo guianense iniciou um processo de monitoramento empregando agentes de saúde em vários portos de entrada do país para ajudar na detecção de casos suspeitos.

Segundo a médica Karen Boyle, essa ação isso ajudará na confirmação da idade, sexo e assentos de um passageiro em aviões que chegam e saem do país para determinar se outros passageiros teriam sido expostos ao vírus.

No município roraimense de Bonfim, na fronteira com o país vizinho, as autoridades de saúde locais estão se mobilizando para informar a população com orientações preventivas contra o vírus.

A secretária de Saúde Lisete Spies deve se reunir nesta quinta-feira (30) com a direção da Coordenação de Vigilância Sanitária, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), para tratar sobre as ações de prevenção.

Devido ao intenso trânsito de empresários e comerciantes chineses na Guiana, as autoridades do país está redobrando as atenções de vigilância para evitar que o vírus entre e se alastre no país e na região de fronteira.

Leia mais sobre as ações de prevenção contra o coronavírus em Bonfim

Imagem: Youtube

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

equipamentos-doados-pelo-ministério-da-saude

Roraima recebe doação de equipamentos hospitalares numa parceria com o Ministério da Saúde

Roraima será o terceiro estado a receber, nesta ano de 2020, a doação doação de equipamentos médicos utilizados na rede de urgência e emergência. Trata-se do projeto Parceria de Desenvolvimento de Produto (PDP), desenvolvido numa parceria entre entre o Ministério da Saúde e a Universidade Estadual de Campina Grande (PB).

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend