Haroldo Cathedral apresenta propostas para avanços no desenvolvimento urbano do país

boa-vista-130-anos

O deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR) apresentou nesta quarta-feira (29 maio), durante sessão de instalação do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes), propostas efetivas para o desenvolvimento urbano do Brasil.

O parlamentar, enquanto membro titular da comissão, irá atuar diretamente nos estudos relativos à formulação de políticas públicas e respectivos instrumentos normativos de interesse do país.

Na primeira reunião que participou, o deputado Haroldo Cathedral propôs um aprofundamento técnico-cientifico com soluções para área de desenvolvimento urbano, sob o viés do conceito “Cidades Inteligentes”.

Ele entende que o atual cenário da economia brasileira exige medidas viáveis relacionadas à boa governança e gestão inteligente para o incremento dos setores da segurança, educação, saúde e infraestrutura.

“O desafio dos gestores públicos é prover avanços significativos nos serviços prestados à população. Necessitamos de providências urgentes na adoção de novas alternativas, a fim de atender às exigências contemporâneas, garantindo a qualidade de vida da nossa população, com foco na cidadania e bem-estar das pessoas”, salientou.

Membros de comissão apoiam propostas de Haroldo

A proposta defendida por Haroldo Cathedral foi compartilhada pelos deputados Francisco Júnior (PSD-GO) e Angela Amim (PP-SC). Os parlamentares compreendem que os problemas econômicos, democráticos dos municípios brasileiros reforçam as desigualdades e a exclusão social do cidadão.

O colegiado deliberou sobre cinco temas considerados de grande relevância para o país, que contemplam saúde, educação, energia, déficit fiscal e desenvolvimento urbano.

Na próxima semana, serão elencadas as prioridades, de acordo com o regimento do Cedes. O deputado autor da proposta será o relator do estudo. Haverá também a designação de um consultor da área para coordenar os trabalhos.

Sobre o Cedes

O Cedes é um órgão técnico-consultivo vinculado à presidência da Câmara dedicado a estudar e debater as grandes questões do País.

Com o apoio da consultoria legislativa, o centro desenvolve estudos de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do nosso país.

Todos os temas, depois de debatidos, viram publicações e cada uma delas pode ser o ponto de partida para um projeto de lei.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend