Haroldo Cathedral comemora prorrogação da permanência da Força Nacional em Roraima

ANÚNCIO PMBV JULHO

A prorrogação da permanência Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Roraima pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi comemorada pelo deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR). A decisão publicada na edição desta segunda-feira (15 de julho) do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a portaria, a Força Nacional ficará em Boa Vista por mais 90 dias, atuando em apoio aos órgãos de segurança pública no Estado de Roraima. O o documento diz que o efetivo atua nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e na segurança das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, a contar de 23 de julho de 2019.

Haroldo Cathedral disse que a decisão foi fruto do trabalho integrado do Governo do Estado com os parlamentares que integram a Bancada Federal. O parlamentar lembrou que o governador Antônio Denarium pediu um esforço conjunto de toda a bancada e nos prontificamos a atuar junto ao Executivo Federal para permanência da Força Nacional em Roraima.

Ainda no final de junho, Haroldo Cathedral fez uso da Tribuna, na sessão plenária da Câmara dos Deputados, para reforçar o apelo junto ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pela prorrogação do contingente da Força Nacional no Estado. Na ocasião, o deputado falou sobre os efeitos da crise migratória em Roraima e o crescimento dos índices de violência.

“A migração venezuelana tem potencializado em muito a violência em Roraima. Não temos estrutura para abarcar toda essa crescente demanda que chega diariamente em nossas cidades. Estamos sofrendo impactos sociais profundos com o aumento da criminalidade, da comercialização de entorpecentes e do tráfico de drogas e de armas”, acrescentou.

Haroldo Cathedral salienta que esta decisão não resolve o problema da segurança pública e que outras medidas devem ser adotadas para melhorar as atuais condições dos órgãos estaduais. “Vamos continuar atuando pelo fortalecimento dos órgãos estaduais de segurança e ainda buscando alternativas para aumentar o efetivo. Nossa luta contempla a continuidade do concurso público da Polícia Militar”, finalizou o parlamentar.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend