Haroldo Cathedral é eleito presidente regional do PSD

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

O deputado federal Haroldo Cathedral foi confirmado como o novo presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Roraima para o período 2019/2021, em convenção realizada nesta sexta-feira (14 de junho). Ainda foram eleitos para os demais cargos PSD roraimense Zenildo de Oliveira Souza (vice-presidente), José Haroldo Figueiredo Campos (2ª vice-presidente), Paulo Ronaldo Matos da Silva (Secretário Geral), Daniel Rodrigues Moreira (1º tesoureiro) e Priscila Neves (2ª tesoureira).

Haroldo foi o deputado federal mais cotado na eleição de 2018. O novo presidente do PSD disse ter recebido vários convites para migrar para outras siglas, mas optou por permanecer no PSD pois foi a sigla pela qual se elegeu para representar o estado na Câmara Federal. Outro motivo, segundo ele, é que o PSD tem o compromisso real com a prática da boa política e porque a Executiva Nacional honra os compromissos assumidos.

“Para mim é uma honra está assumindo oficialmente, neste instante, a presidência do PSD em Roraima. Minha missão a partir de agora é fortalecer o Partido na capital e nos municípios, buscando novos filiados, dinamizar as ações em todo o Estado e preparar novas lideranças e candidatos que queiram disputar as eleições municípios no ano que vem”, disse.

Haroldo Cathedral assumiu o compromisso de fazer um partido melhor para Roraima e não apenas para os filiados em simpatizantes. “Nosso partido, a partir de agora, irá servir à sociedade e não apenas seus integrantes. Cada município terá a liberdade de escolher seus grupos. Não haverá interferência nas escolhas, porque defendo que a democracia seja exercida em sua plenitude e que os diretórios municipais sejam livres para montar suas executivas”, frisou.

Segundo o parlamentar, o PSD é o partido que mais se destaca na Câmara dos Deputados e já ocupa a 3ª posição entre as cadeias no Parlamento, podendo chegar ao 2º lugar em breve com novas filiações de deputados. Haroldo Cathedral disse que o PSD em Roraima terá uma “nova cara”, a partir de agora e o principal objetivo é servir ao povo.

“Eu já fui abençoado na eleição do ano passado e agora estou tendo a oportunidade de me dedicar ainda mais ao meu Estado através dessa agremiação política. Eu tenho certeza de que transformaremos o PSD no melhor Partido político de Roraima”, disse.

Haroldo Cathedral disse que vai trabalhar para que o PSD seja um partido cada vez mais comprometido com o desenvolvimento de Roraima

Presente na convenção, o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique (presidente da Associação dos Municípios de Roraima), revelou que estava decidido a deixar o PSD e se filiar em outro partido para concorrer à reeleição no pleito do ano que vem. Mas mudou de ideia quando soube que o deputado Haroldo assumiria a direção estadual.

“A prova do compromisso do Haroldo com o novo PSD é que ele já está estruturando o Partido bem antes das eleições municipais, quando a maioria deixa para fazer isso somente em anos eleitorais. Eu confesso que iria sair do PSD, mas voou ficar e me dedicar ainda mais ao partido, porque eu acredito no deputado Haroldo, um homem de credibilidade consolidada, dinâmico e quando assume um acordo, cumpre”, disse Henrique.

Os vereadores de Boa Vista, Vavá do Tianguá e Zélio Mota, filiados ao PSD, também compareceram na convenção desta sexta, assim como outras lideranças de vários municípios de Roraima. Vavá disse que ficou tranquilo com a eleição de Haroldo para presidir o Partido.

“Percebo que a capacidade gerencial de Haroldo vai dar maias dinamismo ao PSD e o fortalecerá em todo o Estado”. Zélio Mota confessou satisfação com a escolha de Haroldo e se colocou como “soldado para o engrandecimento do PSD em todo o Estado”.

Ao discursar na Convenção, o presidente da Executiva Municipal de Boa Vista, José Haroldo Campos disse que estava vivendo uma experiência nova e revelou que encontrou certa deficiência no Partido, em função de problemas internos. “Mas nós vamos colocar o PSD no caminho certo. Colocar no seu devido lugar, como um Partido grande que é, buscar novos filiados, dar mais assistência a novas lideranças e estruturá-lo, porque nosso objetivo é transformar o PSD no maior Partido de Roraima”, disse.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend