Haroldo Cathedral garante apoio para combate à mosca da carambola em Roraima

O deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) articulou junto a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apoio no transporte aéreo de equipamentos que auxiliarão no combate a praga no estado. A aeronave C-105 desembarcou na base aérea de Boa Vista na quarta-feira (30 de setembro), vinda de Brasília.

No cargueiro vieram equipamentos, alimentos caninos e um cão farejador que passará a atuar no Aeroporto Internacional de Boa Vista. Também vieram a Boa Vista auditores fiscais federais da equipe K-9 do Mapa, que é responsável pelo treinamento do cão. Esse aparata tem o objetivo de colaborar para impedir a propagação da mosca-da-carambola para outros estados.

No mês de agosto, um exemplar macho da praga foi capturado na sede do município de Boa Vista, o que motivou a ação da Superintendência Federal da Agricultura (SFA- MAPA) em Roraima para adotar procedimentos para impedir a propagação da praga.

“Essa iniciativa faz parte do nosso compromisso para garantir o desenvolvimento do setor produtivo de Roraima. Combater a mosca-da-carambola reflete diretamente na qualidade e preservação sanitária das nossas produções frutíferas, e consequentemente, evita grandes prejuízos econômicos para nossos produtores e para todo o estado”, explica o deputado.

O superintendente do Mapa em Roraima, Plácido Alves, disse que a ação trará maior tranquilidade no combate a mosca-da-carambola em Roraima. “Esses novos instrumentos que chegaram em Boa Vista darão maior tranquilidade no serviço e fiscalização e inspeção de bagagens, mitigando o risco de propagação da praga para outras unidades e assim evitando um prejuízo a fruticultura nacional”, comenta.

Em seu mandato como deputado federal, Haroldo Cathedral tem garantido vários resultados positivos em defesa da agropecuária em Roraima.  Em maio deste ano, o parlamentar foi responsável pela aquisição de nova frota de veículos para a Superintendência Federal de Agricultura no estado. O recurso foi assegurado junto à Secretaria-Executiva do MAPA que disponibilizou aproximadamente R$ 700 mil para aquisição dos novos veículos.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#MinistériodaAgricultura #PolíticaemRoraima #AgriculturaePecuária #MoscadaCarambola #HaroldoCathedral

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: