Haroldo propõe convênio entre Brasil e Portugal para reconhecimento de diplomas dos cursos de pós-graduação

ANÚNCIO PMBV JULHO

Foi realizada, na última quarta-feira (6), uma audiência da Frente Parlamentar em defesa da língua portuguesa, com o embaixador de Portugal, Jorge Cabral, para exposição do plano de trabalho do colegiado. A reunião ocorreu na sede da Embaixada de Portugal em Brasília.

Os parlamentares integrantes do grupo de trabalho apresentaram uma pauta de intercâmbio nas áreas da educação, migração, assuntos sociais e comércio.

No encontro, o deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) propôs a ampliação de um estudo sobre o processo de reconhecimento automático dos diplomas de pós-graduação stricto sensu, mestrado e doutorado, entre Brasil e Portugal.

O parlamentar falou sobre a dificuldade na revalidação dos diplomas, expedido por instituições estrangeiras, para os profissionais e estudantes brasileiros.   

“A nossa sugestão foi bem recebida pelo embaixador Jorge Cabral e ficamos de compor um grupo com a participação de educadores e representantes do Ministério da Educação” disse.

Haroldo destacou que assim será possível dar seguimento ao convênio de revalidação automática dos diplomas, com a previsão de estabelecermos critérios de reciprocidades entre os dois países. Esta é também uma excelente forma de fomentarmos o intercâmbio e o turismo”, disse Haroldo Cathedral.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend