Hélio Magalhães deixa conselho de administração do BB e sai atirando

conselho administrativo do banco do brasil
A mudança no comando do BB causou insatisfação no Conselho Administrativo do banco

E o governo do presidente Jair Bolsonaro segue em descompasso. O presidente do conselho de administração do Banco do Brasil (BB), Hélio Magalhães, entregou hoje sua carta de renúncia e saiu atirando. Ele afirmou que deixou o cargo por causa do “reiterado descaso” do governo com o banco.

Magalhães deixou o Conselho do BB insatsifeito com a saída de André Brandão do comando do banco.

“[Comunico minha renúncia] em razão do reiterado descaso com que o acionista majoritário vem tratando não apenas esta prestigiada instituição, mas também outras importantes estatais de capital aberto e de seus principais administradores”, afirma Magalhães na carta.

Ele segue criticando, na carta de renúncia, as “tentativas de desrespeito à governança corporativa“, numa referência às interferências na execução do plano de reestruturação do banco, que inclui o fechamento de agências.

Os integrantes do conselho criticaram a escolha de Fausto de Andrade Ribeiro para o cargo de presidente. O executivo, que dirigia a área de consórcios do banco, foi indicado por Jair Bolsonaro.

Com informações de O Antagonista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: