Hospital é entregue à população reformado

ANÚNCIO PMBV JULHO 3
Foram gastos quase R$ 2,5 milhões na reforma do Hospital de Alto Alegre

O Hospital Estadual Epitácio de Andrade Lucena, de Alto Alegre foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (15 de fevereiro), após ser totalmente reformado e equipado. Os recursos, de aproximadamente R$ 2.5 milhões, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR).

A solenidade de inauguração da unidade hospitalar contou com a presença do senador Mecias de Jesus, do governador Antonio Denarium, do prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, do secretário estadual de Saúde, Ailton Wanderley, além de autoridades locais.

O hospital é o terceiro maior do Estado e há tempos precisava ser revitalizado e estruturado para melhor atender a população do município e comunidades vizinhas.

“Nos últimos 20 anos os hospitais entraram em decadência. Não se investia e nem se reformava. Nós começamos esse trabalho em 2011, quando destinei minha primeira emenda para reforma do hospital de Caracaraí, que já foi reformado e entregue à população. Agora, entregamos a unidade de Alto Alegre, que foi todo revitalizado e equipado”, disse Jhonatan.

Ao todo serão 28 leitos e um centro cirúrgico que vai voltar a funcionar, o que fará com que a população possa usar um hospital de qualidade e não precise ir para Boa Vista, porque o estado vai oferecer a melhor condição de atendimento à saúde no município”, destacou.

Depois da reforma, o hospital terá 28 leitos e um centro cirúrgico que vai voltar a funcionar

Detalhes da obra

Foi feita a recuperação da estrutura do edifício; adequação dos espaços e salas de atendimento; adaptação de banheiros para portadores de necessidades especiais; reforma da cobertura existente; substituição do piso, portas, janelas e peças das redes hidráulica, elétrica e sanitária; recuperação de pontos críticos, como paredes com infiltração; e implantação de sistema de prevenção de combate a incêndio.

O novo prédio conta com 28 leitos, salas de fisioterapia, farmácia, sala de parto e centro cirúrgico. A administração do hospital é de responsabilidade do Governo do Estado e da Prefeitura de Alto Alegre.

Mais investimentos em saúde

Jhonatan destacou ainda que tem buscado direcionar várias de suas emendas para a Saúde, já que é uma das principais carências da população.

“Em breve, vamos iniciar a reforma do hospital de Bonfim, cujo processo de licitação está sendo homologado pela Seinf [Secretaria Estadual de Infraestrutura] e também do hospital de São João da Baliza, que está em fase de elaboração do projeto”, disse.

O parlamentar também destinou recursos para s reforma dos blocos “A”, “D” e “F” do HGR, a expansão da Clínica Médica no HGR, os equipamentos da Policlínica Coronel Mota e do Hospital das Clínicas. “São ações que vão melhorar a qualidade na saúde para a população de Roraima”, conclui Jhonatan.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend