Imunização contra o sarampo segue até dia 31 de agosto

Este ano foram notificados, até o momento, três casos de sarampo, porém todos sem confirmação. Ainda assim, a população deve se imunizar contra a doença, aproveitando a prorrogação da Campanha Nacional contra o Sarampo, que vai até o dia 31 de agosto em todo o Brasil. E aqui em Boa Vista, as doses estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde do município que possuem sala de vacina.

A prorrogação em todos os estados se deve pela baixa adesão da população e a circulação do vírus do sarampo, que se mantem ativo no Brasil com crescentes casos da doença. Além das crianças, o Ministério da Saúde ampliou a campanha para a população de 20 a 49 anos de idade.

Vale lembrar que o último caso de sarampo registrado em Boa Vista foi notificado em novembro de 2018, ano em que o município vivenciou um surto da doença, com 180 casos confirmados. No ano passado foram notificados 50 casos e nenhum desses confirmados.

campanha julho cathedral

Cobertura vacinal – É medida pelas doses aplicadas nas crianças nos primeiros anos de vida. A vacina contra o sarampo é a Tríplice Viral e está disponível em todas as UBS da prefeitura que possuem sala de vacina.

VacinaAnoCobertura
 Tríplice viral201895,35%
201982,80%
202046,71%
Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista
Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 329 total views,  4 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend