Inverno menos intenso que o de 2018 afasta temor de inundações em Caracaraí

Campanha Prefeitura Julho (1)

O inverno de 2019 chegou sem a mesma força das chuvas registradas no ano passado, o que deixa a prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra (PROS), e os moradores da cidade confiantes de que este ano o município não vá enfrentar problemas com inundações e desabrigados.

Em 2018 Caracaraí ficou em situação muito delicada, levando a prefeitura local a criar uma campanha de arrecadação de donativos junto com entidades parceiras, como a Igreja Católica.

Até esta segunda-feira (24 de junho), a situação era de normalidade na Cidade Porto. A prefeita Socorro Guerra disse estar confiante que o município conseguiria enfrentar o período chuvoso sem grandes percalços.

campanha julho cathedral

Segundo as medições feitas até o dia 23 de junho, o Rio Branco estava com 7,5 de volume d’água. De qualquer modo, as autoridades locais estão de sobreaviso pois o nível do rio pode subir a qualquer momento até agosto, quando vigora o período de chuvas.

Mesmo assim, a gestora criou um comitê da Defesa Civil com a participação de voluntários para monitorar a situação e atender a qualquer chamado eventual. O comitê tem como principal meio de comunicação um grupo de WhatsApp.

“Graças a Deus, até o presente momento nós não tivemos ainda nenhuma situação que fuja do controle ou da normalidade. Por enquanto, está tudo bem tranquilo”, disse Socorro Guerra.

Como parou chover em Caracaraí nos dias que antecederam à conversa da reportagem com a gestora, o solo secou um pouco levando alento a quem ainda não esqueceu os momentos difíceis vividos no ano passado.

“De qualquer forma, a nossa equipe está pronta para dar assistências às pessoas, caso aconteça alguma coisa”, disse Socorro Guerra.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend