quinta-feira , fevereiro 20 2020
Início / Agricultura em Roraima / Investidores interessados em plantar grãos em Roraima iniciam conversas com o governo

Investidores interessados em plantar grãos em Roraima iniciam conversas com o governo

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), recebeu nesta quarta-feira (23 de janeiro), um grupo de investidores do Rio Grande do Sul interessados em produzir grãos em Roraima. A ideia inicial é começar a cultivar uma área de 500 hectares de lavoura de grãos.

De acordo com os empresários, a meta inicial é produzir aproximadamente 4 mil quilos de grãos de soja por hectare. Antonio Denarium disse que além de investirem em nosso Estado, eles [empresários] se comprometeram a atrair novos investidores.

“Isso vai nos ajudar a alcançar nosso objetivo, que é a produção de alimentos e desenvolver economicamente cada vez mais Roraima”, afirmou Denarium.

Para Gelso Xavier, um dos investidores, Roraima está na frente de outros Estados em condições favoráveis para investimento. “Viemos, porque vimos aqui uma possibilidade de futuro”, afirmou.

“Nossa ideia é fazer primeiramente um acompanhamento para lavouras de grãos, mas também fazer a dupla aptidão, que é agricultura e pecuária, assim a gente consegue ter o objetivo de ter duas safras e uma safrinha o ano todo”, complementou.

Segundo outro investidor presente na reunião, Tarcísio Ferrari, ter um governo que  dá apoio e fomenta a agricultura é muito importante para atrair investidores.

“Nós sabemos que as áreas de Roraima estão em um processo de legalização e para esse novo governo, a gente sabe disso, é prioridade fazer com que isso aconteça. Então Roraima está desenvolvendo e vai desenvolver mais ainda, pela estrutura que tem, pelas áreas, clima, tudo isso que o Estado tem, é que está trazendo o povo do Rio Grande do Sul para cá”, detalhou.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

Secretário de Agricultura diz que setor primário será prioridade da nova gestão

De acordo com o secretário interventor da Seapa, Renato Martins, o atual governo dará prioridade ao desenvolvimento do setor produtivo, de forma a aproveitar todo o potencial de Roraima para a produção de grãos, carne e peixes.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend