Ione vai presidir Relações Fronteiriças da Assembleia

boa-vista-130-anos-2

A deputada estadual Ione Pedroso (Solidariedade), aquela mesma que foi presa na Operação Zaragata sob a acusação de participar de um esquema de desvio de R$ 50 milhões do transporte escolar estadual, vai presidir a comissão de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima.

De sorriso largo e faceiro, apesar de monitorada pela incômoda tornozeleira acusatória da qual quis se livrar antes do tempo previsto, ao arrepio da lei, Ione Pedroso foi escolhida por seus pares para encabeçar a importante comissão. Ela foi eleita como deputada estadual no pleito do ano passado com 5.872 votos.

A escolha dos membros das 20 comissões permanentes foi concluída nesta quarta-feira (20 de fevereiro). Ione também foi escolhida vice-presidente das Comissões de Saúde e da Mulher; e membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Direitos Humanos, além de suplente na Comissão de Ética.

A migração de venezuelanos para Roraima será um dos pontos sobre os quais a presidente da Comissão de Relações Fronteiriças vai se debruçar.

“Como presidente da Comissão de Relações Fronteiriças tenho o papel de fiscalizar a atuação do governo nessa área, mas vamos buscar principalmente o diálogo em todas as esferas, não só com o governo do Estado, mas também com o governo federal, a ONU e os organismos internacionais para buscar uma solução para essa questão”, afirmou.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend