Devedores de IPVA em atraso já podem fazer parcelamento no Detran Roraima através do Refis

Proprietários de veículos automotores que tenham pendências de pagamento de IPVA até 31 de dezembro de 2020, já podem aderir ao Refis para parcelamento da dívida ou pagamento em cota única.

Segundo o Diretor-Presidente do Detran Roraima, Igo Brasil, os contribuintes podem optar por parcelar os débitos em até 12 vezes com descontos de 40% a 80% ou pagar em cota única com desconto de 100% de juros e mora. 

“Esta medida lançada pelo governador Antônio Denarium vai facilitar muito a vida do cidadão e ajudar a economia do Estado, principalmente nesta época de pandemia e recessão”, disse.

Em caso de parcelamento, a lei prevê que o vencimento será sempre no dia 5 de cada mês e, o valor da parcela, não poderá ser inferior a R$ 150,00. Nos casos em que já exista uma cobrança judicial, os condutores devem se dirigir a Procuradoria Geral do Estado para que possa aderir ao Refis.

Passo a passo para a adesão – Usuários acessa o site da Sefaz (www.sefaz.gov.br), clica no banner Refis, preenche os dados solicitados, imprime o requerimento de solicitação, o boleto da primeira parcela. 

Após o pagamento da primeira parcela, acessa o site do Detran (www.detranrr.gov.br), agenda o atendimento presencial e, na data e hora marcadas, leva a sede da autarquia o requerimento do Refis, cópias de RG, CPF, comprovante de residência, procuração (se for o caso) e comprovante de pagamento da primeira parcela. 

A documentação será encaminhada para Sefaz que homologará a solicitação. Cinco dias úteis após o pagamento, os usuários estarão aptos a emitir a documentação atualizada do veículo através do site do Detran.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: