Jhonatan de Jesus protocola pedido de abertura de CPI do Apagão do Amapá

 Jhonatan de Jesus protocola pedido de abertura de CPI do Apagão do Amapá
Compartilhe nosso conteúdo!

O deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) junto com a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) protocolaram nesta terça-feira, 24, um pedido de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar o apagão energético ocorrido no estado do Amapá.

De acordo com o parlamentar, diante da situação de calamidade pública em que se encontra o Amapá se faz necessário haver uma investigação criteriosa para sejam identificados os culpados pelo incidente, que atingiu 13 dos 16 municípios daquele estado desde o último dia 3 de novembro.

“A situação ficou insustentável e vem acarretando inúmeros prejuízos à população. Somente nesta terça-feira [24], a energia nos 13 municípios afetados pelo apagão foi 100% restabelecida. É preciso investigar a fundo todos os fatos ocorridos”, alegou o deputado para justificar o pedido de CPI.

Jhonatan de Jesus disse ainda que a abertura de uma CPI, além de poder chegar aos verdadeiros culpados pelo apagão, também servirá para que futuros casos semelhantes não ocorram em outros entes da Federação.

“Roraima, assim como o Amapá enfrenta problemas com o abastecimento de energia, tendo todo o seu sistema feito por termelétricas, que além de serem poluentes tornam a energia do nosso estado uma das mais caras do país. Precisamos encontrar alternativas para que não ocorra o mesmo que aconteceu no Amapá”, alertou.

Ouça nossos podcasts

Direto ao Ponto – A crônica bem-humorada da política roraimense

Macuxicast – A cultura, a arte e os costumes da gente amazônida em evidência

Ressarcimento

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) há dias tem se manifestado com relação ao problema ocorrido no Amapá. Nesta terça-feira, o parlamentar usou seu Twitter para criticar a Medida Provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que isenta os amapaenses do pagamento da conta de energia durante o período em que ocorreu o apagão.

Segundo o parlamentar, essa isenção é injusta pois será paga por todos os brasileiros, quando a responsabilidade da compensação tem que ser das empresas geradoras e distribuidoras de energia no Amapá.

“O ideal é a Câmara dos Deputados aprovar com urgência o PL 5.187/2020 do senador Lucas Barreto, que eu relatei no Senado e, imediatamente, ser sancionado pelo presidente da República, dando assim a responsabilidade aos verdadeiros culpados”, twitou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
[google7715166146bf8686.html]