Jorge Everton protocola pedido de intervenção federal no Estado

ANÚNCIO PMBV JULHO

O deputado Jorge Everton (MDB) protocolou na última terça-feira (24), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), um pedido de intervenção federal, tendo em vista a crise econômica do Estado. No documento, o parlamentar pontuou o atraso nos vencimentos dos servidores estaduais, a situação precária da saúde pública, a ineficácia do sistema prisional, a falta de transporte escolar e a crise imigratória.

No texto, o parlamentar aponta que a falta de pagamento dos servidores estaduais impacta negativamente na economia, além de deixar várias famílias desamparadas, sem condições de adquirir alimentos e recursos básicos. De acordo com Everton, a situação viola o princípio constitucional da dignidade humana.

No pedido, o deputado também fala sobre a situação da saúde pública em Roraima. Ele aponta a necessidade de judicialização, seja por falta de material, medicamento ou insumo, de modo a garantir à população o direito à saúde, previsto em constituição.

Confira o pronunciamento do deputado sobre a situação:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fblogueiroluizvalerio%2Fvideos%2F356909408213751%2F&show_text=0&width=267

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend