Jucá perde mais uma. TSE rejeita tentativa do ex-senador de cassar mandato de Mecias

O ex-senador Romero Jucá (MDB) perdeu mais um round da disputa travada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tentativa de tirar o mandato do seu arquirrival, Mecias de Jesus (Republicanos). O TSE rejeitou nesta quinta-feira (15 de abril), por unanimidade, a tentativa de Jucá de assumir o mandato conquistado em 2018 por Mecias.

O plenário do TSE, composto por 7 ministros, entendeu que não houve qualquer irregularidade na eleição de Mecias de Jesus. Mecias comentou a decisão: “Ele tentou, no ‘tapetão’, com base em acusações inventadas e desprovidas de provas, reverter o resultado das urnas. Jucá não se conformou com o seu banimento da vida pública pelo povo de Roraima e tentou usar o Poder Judiciário para retornar ao Senado. Foi uma atitude lamentável, mas a Justiça Eleitoral (…) rechaçou a manobra do candidato derrotado”.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: