Justiça Eleitoral cancela mais de 5.400 títulos em Roraima

A Justiça Eleitoral cancelou 5.469 títulos em Roraima. O cancelamento do título se deu por ausência aos três últimos pleitos. Cada turno é contabilizado como uma eleição.

O cancelamento do documento implica no impedido para obtenção de passaporte ou carteira de identidade, regularização de CPF, recebimento de salários de função ou emprego público e contração de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

A pessoa com o título cancelado também fica impossibilitada de investidura e posse em cargo ou função pública, de fazer a renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e de praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda entre outros.

campanha julho cathedral

Para saber se teve o título cancelado, o eleitor pode consultar a situação no Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) na área de “Serviços ao Eleitor – Situação eleitoral – consulta por nome ou título”.

É possível regularizar a situação indo ao cartório eleitoral no horário das 8h às 15h, munido de um documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.

Antes de ir ao cartório, é possível emitir o boleto da multa para pagamento na aba destinada à quitação de multa eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral. Basta preencher o nome, data de nascimento, nome da mãe e do pai e imprimir o boleto para pagamento no Banco do Brasil. O valor da multa para cada ausência é de R$ 3,51.

A simples emissão e pagamento do boleto não são suficientes para a regularização do eleitor. É preciso apresentar o comprovante de quitação da multa no cartório eleitoral para concluir o processo e regularizar sua situação.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend