‘Justiça não deve tolerar indivíduos corruptos poderosos em cargos elevados’, diz Moro

 ‘Justiça não deve tolerar indivíduos corruptos poderosos em cargos elevados’, diz Moro

Moro disse que políticos corruptos em cargos de relevância não devem ser tolerados

Em seu discurso desta quinta-feira (13), na solenidade comemorativa aos 28 anos do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), o ministro da Justiça Sergio Moro disse que o foco da sua pasta e do Ministério Público nos estados deve ser o combate, de forma conjunta, à corrupção, ao crime organizado e aos crimes violentos.

Moro afirmou que esses três tipos de crimes estão interrelacionados e não podem ser combatidos isoladamente.

O ministro disse que é um dever institucional de qualquer autoridade, seja do Supremo [Tribunal Federal], seja dos tribunais de justiça, seja do Ministério Público, seja da Procuradoria-Geral da República, seja da Procuradoria-Geral de Justiça, seja da Polícia Federal, seja das policias estaduais, se erguer contra a corrupção.

“Esses casos de indivíduos corruptos poderosos que ocupam cargos elevados não devem ser tolerados. É uma afronta institucional à nossa sociedade e à nossa democracia”, afirmou. A fala de Moro pareceu um recado também para os magistrados roraimenses.

A propósito, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que é amigo particular do deputado Jalser Renier, não estava presente na solenidade do Ministério Público. Foi representando pela desembargadora Elaine Bianchi.

Corrupção, crime organizado e criminalidade violenta devem ser combatidos de forma conjunta

O ministro, que é hoje o político mais popular do Brasil, disse que corrupção, crime organizado e criminalidade violenta são males que se relacionam e, por isso, precisam ser combatidas de forma conjunta.

“A criminalidade violenta muitas vezes se relaciona com o crime organizado, a corrupção muitas vezes impacta a nossa capacidade institucional de enfrentar a criminalidade violenta e a criminalidade organizada. Nós temos que trabalhar contra esses males de uma forma conjunta. O combate a esses três males é a nossa prioridade sem qualquer espécie de distinção”, afirmou.

‘MPs têm um amigo no Ministério da Justiça’

Moro frisou que o Ministério Público nos estados tem um amigo no Ministério da Justiça e Segurança Pública no combate à corrupção e na defesa dos direitos fundamentais.

O ministro da Justiça afirmou que o MP é uma instituição importante na vida republicana do País. Segundo ele, trata-se de uma instituição que tem servido para mostrar que todos devem ter o mesmo tratamento perante a lei.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend