Justiça x Corrupção: judiciário brasileiro precisa de uma faxina

Campanha Prefeitura Julho (1)

Escolas do interior atrasam o início das aulas, entre outros motivos, segundo a Secretaria de Educação do Estado (SEED), por falta de transporte escolar. Empresários ‘entopem’ a Praça do Centro Cívico com ônibus, microônibus, vans e pick ups cobrando o pagamento das faturas de transporte escolar. Secretária de Educação Leila Perussolo afirma que a SEED está fazendo levantamento detalhado das rotas de transporte escolar que eram pagas pelo governo passado, mas não eram cumpridas pelas empresas. De acordo com Perussolo, há muitas irregularidades a serem corrigidas.

Os prejuízos decorrentes do desvio de recursos públicos são inúmeros e gravíssimos. Mas o juiz Marcelo Albernaz, e os demais desembargadores que compõem a 3 ͣ Turma do Tribunal Regional Federal da 1 ͣ Região, em Brasília, não veem razão para que seja mantida a pena de prisão preventiva da deputada Ione Pedroso e determinaram a suspensão do recolhimento domiciliar e a imediata retirada da tornozeleira da parlamentar.

Como a justiça brasileira tem sido benevolente para com pessoas acusadas, com fortes indícios e fartas evidências práticas, do desvio de recursos públicos!

campanha julho cathedral

Aqui em Roraima, milhares de estudantes ficaram impossibilitados de ir para a escola por falta de transporte. Pequenos empresários do setor, que prestaram efetivamente o serviço, terminaram o ano de 2018 sem receber pagamento, enquanto empresas que ganharam a licitação, sublocaram o serviço que, mesmo assim, não foi prestado, receberam milhões e milhões de reais. Uma parlamentar recém-eleita e seu marido, um empresário do ramo automobilístico, são acusados de encabeçarem um esquema de desvio de recursos mais de R$ 50 milhões. Mas, para a justiça, não há razão para manter os dois acusados presos.

A cada dia que passa, o Poder Judiciário e seus membros escandalizam a nação com suas decisões desavergonhadas e questionáveis, sempre favoráveis aos acusados de corrupção. O Judiciário brasileiro está caindo pedaços de apodrecido. Daí a necessidade da CPI da Toga. A justiça brasileira precisa de uma faxina! Os mau exemplos pipocam de todos os cantos.

Aqui mesmo em Roraima, temos três magistrados (dois desembargadores e um juiz de primeira instância) afastados das suas funções sob acusação de corrupção e malfeitos. No Supremo Tribunal Federal (STF) temos figuras como o ministro Gilmar Mendes que despertam repugnância em boa parcela da população. E agora, membros do TRF, de forma recorrente, demonstram que a fedentina da imoralidade escorre aos borbotões nos esgotos do judiciário.

É lamentável.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend