Lançado programa de inclusão digital voltado para a região amazônica

Com o objetivo de levar conexão de internet banda larga para municípios da região que precisam de melhoria na rede de telecomunicações, o Ministério das Comunicações lançou na tarde desta terça-feira (1º de setembro) o Programa Norte Conectado.

A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Hoje também foi assinado o decreto que regulamenta a Lei nº 13.116/2015, conhecida pelo setor de telecomunicações como Lei das Antenas.

O decreto vai facilitar o processo de instalação de antenas de redes móveis no país, um antigo pleito do setor de telecomunicações.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou a portaria que visa incentivar o investimento em redes de telecomunicações, por meio de desconto no imposto de renda. A medida simplifica as regras para atrair investimentos para o setor. 

Com informações da Agência Brasil

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#InclusãoDigital #Telecomunicações #Amazônia #RegiãoAmazônica #GovernoFederal

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: