Leandro lidera pesquisa Inope em Rorainópolis com 61,41%; Dr. Áthila tem 20,75%

 Leandro lidera pesquisa Inope em Rorainópolis com 61,41%; Dr. Áthila tem 20,75%

A pesquisa Inope mostra que Leandro Pereira (Solidariedade), está na frente com 61,41%, seguido por Dr. Áthila (PSD), com 20,75%.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Blog teve acesso exclusivo aos dados da pesquisa de intenção de votos em Rorainópolis, divulgados nesta segunda-feira (19 de outubro) pelo Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope). A pesquisa estimulada, registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), sob o nº RR-07042/2020, que o prefeito e candidato à reeleição, Leandro Pereira (Solidariedade), está na frente com 61,41%, seguido por Dr. Áthila (PSD), com 20,75%.

Conforme o Inope, foram entrevistadas 240 pessoas entre os dias 14 e 15 de outubro. Essa pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 6,33% para mais ou para menos. A pesquisa é de iniciativa do instituto.

A pesquisa de intenção de voto estimulada, quando são apresentados, ao entrevistado, opções de nomes candidatos, Leandro foi o mais citado com 61,41%, seguido por Dr. Áthila, com 20,75%.

Ainda conforme a pesquisa Inope, Leandro tem 68,20% dos votos válidos, contra 23,04% do Dr. Áthila. Segundo a legislação eleitoral brasileira, votos válidos são todos aqueles registrados para um candidato na urna eletrônica, ou seja, brancos e nulos não contam. Na pesquisa, os indecisos também são excluídos.

Quanto à perspectiva de vitória, quando os entrevistados são questionados  sobre quem eles consideram que possui maior chance de vencer as eleições municipais de Rorainópolis, independente do voto deles, Leandro foi o mais citado com 70,54%, seguido por Dr. Áthila ficou em segundo com 11,62%.

Quando o assunto são os votos válidos, Leandro tem 68,20% dos votos válidos, contra 23,04% do Dr. Áthila.

Metodologia – Conforme o Inope, a pesquisa utiliza um método quantitativo probabilístico e seleção aleatória da unidade amostral pelo método de amostragem. Num primeiro momento, foi realizado o sorteio da residência e em um segundo estágio, foi feita a seleção aleatória, de uma única pessoa, dentro desta residência. A pesquisa foi realizada 100% em residências.

O Inope entrevistou um total 240 moradores das vilas Jundiá, Nova Colina e Martins Pereira e dos bairros Portelinha, Centro, Campolândia, Cidade Nova, Suelândia, Novo Planalto, Novo Brasil, Pantanal, Parque das Orquídeas, Novo Horizonte e Andaraí.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x