Lidar com ‘nova normalidade’ é desafio para ministro da Saúde Eduardo Pazuello

Eduardo Pazuello tomou posse nesta quarta-feira, como ministro da Saúde. Ele ocupava o cargo de forma interina havia quatro meses. Na cerimônia de posse, Pazuello destacou o que espera para a gestão como titular do ministério.

Eduardo Pazuello é o terceiro ministro da Saúde na gestão de Jair Bolsonaro. O primeiro foi Luiz Henrique Mandetta, exonerado no dia 16 de abril. Depois, veio Nelson Teich que pediu exoneração no dia 15 de maio. Pazuello era o secretário-executivo de Teich e assumiu o cargo interinamente.

O ministro disse que o desafio agora é lidar com a “nova normalidade” trazida pela pandemia.

Presente na solenidade de posse, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquina no tratamento contra a covid-19.

Sobre Pazuello, Bolsonaro disse que o ministro conquistou o respeito de prefeitos e governadores durante a gestão como interino.

Eduardo Pazuello é general do Exército, da ativa, com experiência em logística, inclusive na coordenação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e na Operação Acolhida, que recebe refugiados venezuelanos.

Fonte: Agência Brasil

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#EduardoPazuello #MinistériodaSaúde #BlogdoLuizValério #PolíticaNacional #GovernoFederal

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: