Linoberg ganha mais uma do grupo de Teresa na justiça

O vereador e agora candidato a prefeito de Boa Vista, Linoberg Almeida (REDE), tem mostrado que é bom de briga, juridicamente falando. Ele acaba de ganhar mais um embate na justiça contra o grupo político da prefeita Teresa Surita (MDB).

Eu explico: é que o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TER-Roraima) julgou improcedente o pedido de liminar proposto pela Coligação “O Trabalho Continua”, do candidato a prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), contra Linoberg (Rede).

O candidato do Rede Sustentabilidade foi acusado pela chapa adversária de suposta propaganda eleitoral irregular. Mas, para a justiça, o pedido “não merece deferimento”.

Agora, pasmem. Não tendo melhores argumentos contra o adversário, a coligação de Arthur Henrique acusou Linoberg de esconder o seu vice, o também vereador Dr. Wesley.

Dou detalhes. As alegações feitas pela coligação “O Trabalho Continua” fazem referência à publicidade eleitoral na Internet com o nome do vice-prefeito de Linoberg, Dr. Wesley Thomé, sem legibilidade, como exige a legislação eleitoral.

Mas a Justiça Eleitoral disse NÃO para a tentativa de intimidar o candidato do REDE. Em sua decisão, o TRE diz que: “Ocorre que, através das URLs indicadas nos autos, é possível fazer a leitura do nome do vice-prefeito nos vídeos impugnados. Eis que, no final dos conteúdos publicitários ora atacados, apresenta-se o nome do titular e do vice na forma determinada pela legislação”.

Linoberg comemorou o resultado e disse que a decisão da justiça confirma que o trabalho que vem sendo feito em sua campanha eleitoral segue o que determina a lei. “Quem esconde vice não é a gente”, observou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#LinobergAlmeida #PrefeituradeBoaVista #EleiçõesMunicipais #DisputaEleitoral #Eleições2020 #TeresaSurita

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: