Luciano Castro diz que vai construir BRT em Boa Vista

O candidato à Prefeitura de Boa Vista, Luciano Castro (PL), falou em entrevistas, nesta quinta-feira (15), sobre a proposta de implantar o Sistema BRT na capital, caso eleito. A fala foi feita ao vivo durante a manhã, na TV Norte, e à noite, na TV Tropical, quando questionado sobre o tema mobilidade urbana.

Luciano explicou que o projeto tem como intuito atender, principalmente, a Zona Oeste da capital, que concentra a maior parte dos moradores. Os ônibus do BRT serão articulados e biarticulados.

O intuito é fazer com que eles percorram um trajeto para ligar o Terminal do Centro ao do Caimbé. Essa é a primeira etapa do projeto, de acordo com o plano de governo de Luciano e professora Alcione.

Na segunda etapa, o terminal do Caimbé será ligado a um novo terminal. Que deve ser construído no bairro Senador Hélio Campos. “Com isso, vamos atender muito bem toda a Zona Oeste da cidade e integrar com o Centro. É uma solução moderna, que já existe em outras cidades do nosso país”, disse o candidato.

Outro detalhe é que os veículos serão movidos a energia limpa e devem trafegar em faixa exclusiva. Luciano ainda assumiu o compromisso de instaurar um bilhete integrado.

De acordo com ele, os usuários do BRT vão chegar ao terminal e poderão pegar outro ônibus para se deslocar, sem a necessidade de pagamento de uma nova passagem. “Isso vai baratear o custo, dar maior agilidade e conforto para a população.”

Conteúdo: Assessoria do candidato.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#PrefeituradeBoaVista #PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #CorridaEleitoral #LucianoCastro

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: