domingo , fevereiro 16 2020
Início / Venezuela / Maduro chama Bolsonaro de ‘fascista’ e o acusa de querer provocar guerra contra a Venezuela
Segundo Maduro, o presidente Bolsonaro estaria buscando provocar um conflito armado contra o seu país
Segundo Maduro, o presidente Bolsonaro estaria buscando provocar um conflito armado contra o seu país

Maduro chama Bolsonaro de ‘fascista’ e o acusa de querer provocar guerra contra a Venezuela

Em entrevista concedida nesta sexta-feira, (14 de fevereiro) o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou o presidente da República Jair Bolsonaro de fascista e o acusou de estar buscando provocar um conflito armado contra o seu país.

“Existem ameaças terroristas, por parte do Brasil, e Bolsonaro está por trás das ameaças terroristas e violentas contra a Venezuela. É o Bolsonaro. Embora os militares brasileiros não se prestem a isso, Bolsonaro está arrastando as forças militares brasileiras para um conflito armado contra a Venezuela”, declarou Maduro.

O presidente venezuelanos recordou o fato de que Bolsonaro deu asilo político a militares venezuelanos que participaram do ataque contra um quartel no estado de Bolívar, no dia 22 de dezembro do ano passado.

“O governo de Jair Bolsonaro é um governo fascista e abriga um grupo de terroristas condenados e que confessaram ter participado de um ataque militar terrorista que deixou um soldado morto em um quartel venezuelano (…) o governo de Bolsonaro ofereceu a eles asilo político​”, afirmou Maduro.

Segundo Maduro, as forças armadas venezuelanas estão se preparando para enfrentar agressões dos Estados Unidos ou da Colômbia e também das máfias envolvidas no contrabando de combustível para os países vizinhos. O presidente venezuelano disse que nos dias 15 e 16 de fevereiro serão realizados exercícios militares em todo o país.

Maduro também afirmou na entrevista que a Venezuela enfrenta a maior guerra do século 21. “Estamos enfrentando a maior guerra do século XXI. Enfrentamos uma guerra econômica, social e humanitária sem precedentes”, disse Maduro à imprensa no Palácio de Miraflores.

Com informações do Brasil 247, Pátria Latina e Diário do Centro do Mundo

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comments

0 comments

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

protesto-em-pacaraima

Juiz Federal manda desobstruir BR 174 em Pacaraima

O juiz federal Felipe Bouzada Flores Viana, da 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Justiça Federal, determinou a desocupação imediata e a abstenção de ocupação da rodovia federal BR 174 e de seus acostamentos por manifestantes no Município de Pacaraima. A determinação judicial mandou cessar também a obstrução da passagem de veículos e pessoas que transitem entre Pacaraima e a República Bolivariana da Venezuela.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend