Projeto de Magnólia cria programa para combater câncer de pele em crianças

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

Os vereadores de Boa Vista aprovaram em primeira votação, na sessão de quarta-feira (27 de fevereiro), o projeto de autoria da vereadora Magnólia Rocha (PRB-RR) que cria o programa de “Prevenção ao Câncer de Pele – Sol Amigo da Infância”.

Conforme o projeto, as atividades educativas e de prevenção terão caráter extra curricular nas escolas de educação infantil e de ensino fundamental I e II da rede pública e particular de Boa Vista, todo dia 26 de novembro.

A vereadora Magnólia Rocha disse que as ações serão realizadas na forma de palestras ministradas ao corpo docente da rede de ensino com o objetivo de orientar de forma prática sobre os riscos de exposição de crianças e adolescentes ao sol.

De acordo com a proposta, as palestras deverão ser ministradas por entidades representativas da classe médica, oficialmente reconhecidas pela Associação Médica Brasileira e profissionais da área devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina.

Magnólia chama para o fato de que em 2010 pesquisas mostraram que o câncer de pele do tipo não melanoma foi o mais incidente na população brasileira (114 mil casos novos), seguido pelos tumores da próstata (52 mil), mama feminina (49 mil), cólon e reto (28 mil), pulmão (28 mil), estômago (21 mil) e colo do útero (18 mil).

“A exposição solar inadequada na infância constitui o semear da doença da pele na vida adulta e na terceira idade, quer desde as alterações estéticas relacionadas ao envelhecimento precoce da pelo, até os seus efeitos mais graves e com risco de morte como os cânceres de pele”, observou Magnólia.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend