Magnólia Rocha consegue aprovar projeto com foco na valorização do idoso

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (12 de fevereiro) o projeto de lei de autoria da vereadora Magnólia Rocha (PRB) que propõe a instituição de um concurso anual de redação nas escolas da rede pública da capital, com foco na valorização do idoso. A proposta foi aprovada com 11 votos favoráveis.

Magnólia Rocha disse que a proposta partiu de uma sugestão dos conselhos Municipal e Estadual do Idoso, nos quais tem assento a Liga Roraimense de Combate ao Câncer, entidade da qual ela é presidente. “Esse é um projeto de extrema importância para a valorização do idoso”, disse.

Segundo a vereadora Magnólia, é oportuno e necessário começar a trabalhar junto ao público infantil a valorização e o respeito aos idosos, pessoas que já contribuíram muito, ao longo da vida, com a sociedade.

“É imprescindível que logo no começo da formação moral e intelectual das nossas crianças elas comecem a valorizar a pessoa idosa”, destacou. “Esse respeito precisa ser ensinado aos pequenos desde já”, reforçou.

Para a parlamentar, a realização anual, no dia 1 de outubro, quando se comemora o Dia do Idoso, do Concurso de Redação pode contribuir para despertar no público infantil esse sentimento de respeito pelos idosos. A ideia é que nesse período as escolas municipais realizem o concurso de redação com foco na valorização do idoso.

Magnólia Rocha comemorou a aprovação do projeto pela maioria dos seus colegas presentes à sessão desta terça-feira. Ela espera, agora, que o projeto seja sancionado pela prefeita Teresa Surita (MDB).

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend